quarta-feira, 14 de maio de 2008

Maserati A8GCS Berlinetta Touring estréia em Villa D’Este


O retorno da Carrozzeria Touring Superleggera à vida foi marcado para o final de semana passado, durante o Concorso D’Eleganza Villa D’Este, em Cernobbio, na Itália. Ali era esperada uma versão “perua” do Maserati Quattroporte, chamada de Bellagio, mas o que acabou sendo antecipado, pelo site OmniAuto.it, foram as fotos do Maserati A8GCS Berlinetta Touring, o belo carro que você vê nessas páginas, gentilmente cedidas pelos colegas do site italiano.

Bastante parecido com o Maserati GranTurismo, o A8GCS, de GranTurismo, só tem o motor e a transmissão. Todo o restante do carro é criação do Touring Superleggera, como o chassi, por treliça de tubos de aço, e a carroceria, duas estruturas separadas, à moda antiga, contrariando a tendência moderna de veículos com estrutura monobloco.

Uma das maiores vantagens desse tipo de carroceria é o peso mais baixo, mas não no caso do A8GCS. Ele pesa cerca de 1.200 kg, contra 1.880 kg do cupê da marca do tridente, recém-chegado ao mercado brasileiro. O motor V8 4,2-litros de 405 cv, com 680 kg a menos para carregar, deve girar bem mais feliz. A carroceria mais leve faz jus ao nome do estúdio que a criou. Superleggera, em italiano, quer dizer superleve.

Não se fala nada em relação à produção do carro em série, mas é certo que, se ele chegar ao mercado, será em série limitadíssima, com produção artesanal, à mão. O antecessor mais ilustre do A8GCS, o A6 GCS Coupé Pininfarina, teve apenas quatro unidades produzidas, o que dá uma idéia do que o futuro pode reservar para este belo automóvel: o de ser um privilégio de poucos. O preço será condizente com sua raridade. Por sorte, as rodas raiadas Borrani, lindas, devem estar presentes em mais modelos esportivos. Nenhum, entretanto, tão exclusivo e tão bonito quanto este novo Maserati. Longa vida à Carrozzeria Touring Superleggera!

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008