segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

BMW Série 5


Essas fotos de segredo do BMW Série 5 modelo 2009 representam o melhor vislumbre, até o momento, do que se poderá ver neste líder dos sedãs grandes de luxo. Nossas fontes na Europa informam que o novo carro se afastará bastante do desenho polêmico que a geração atual exibe.

Já em desenvolvimento sob o código “F10”, a próxima geração do Série 5 suavizará as linhas duras do conjunto óptico do atual E60. A dianteira, começando pelos faróis, terá um estilo muito menos rebuscado.

Os novos padrões de segurança para pedestres europeus já são considerados os vilões do desenho de muitos modelos futuros, modificando-os para pior, mas a BMW não só manterá sua grade dianteira de duplo rim com também diminuirá o comprimento do balanço dianteiro, algo que, em se tratando de BMW, deve melhorar ainda mais o já excelente comportamento dinâmico da linha.

Como é típico nas mudanças realizadas pela marca da Baviera em seus veículos, o futuro Série 5 terá mais espaço interno, com a ampliação do entreeixos em aproximadamente 10 cm e das bitolas em medida que ainda não descobrimos. O comprimento total, entretanto, não será nem 2 cm maior, com diminuição da altura total e levíssimo aumento da largura. As menores rodas à disposição do sedã serão de aro 17”, com modelos de aro 18” e 19” como opcionais.


Sob o capo, o futuro Série 5 usará versões melhoradas dos motores atuais. A versão de entrada terá o conhecido motor de seis cilindros em linha da marca, com 2,5-litros, e o topo-de-linha terá o V8 4,8-litros. Uma outra possibilidade é a utilização da tecnologia turbo empregada no motor do 335i para dar mais vida a um motor V8 com um pouco menos de cilindrada. O M5, por sua vez, continuará a usar o V10 de 5 litros, só que ainda mais forte que a versão atual. Como se ela fosse pouco...

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008