segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mazda RX-8


Cinco anos após sua apresentação oficial, em dezembro de 2002, nós agora temos fotos de segredo da mudança de meio de ciclo do Mazda RX-8, um esportivo dos mais peculiares do mundo. Além de ter quatro portas (duas suicidas), este cupê também é o único atualmente equipado com motor rotativo, batizado de Wankel em homenagem a seu criador. Extraordinário, mas com problemas de vedação e emissões, ele foi abandonado pela maioria das empresas, a não ser pela Mazda, que conseguiu trazê-lo aos dias de hoje como um exemplo de eficiência e performance.

O novo modelo do esportivo é cogitado para aparecer durante o Salão de Detroit, mas há quem diga que o mais provável é ele surgir em outro evento norte-americano, o Salão de Los Angeles, mais para o final do ano que vem.


A julgar pela maquiagem pesada que o carro adotou na dianteira, pode-se dizer que ela será bem remodelada, possivelmente para ficar de acordo com a nova identidade visual da marca, bem mais agressiva. As lanternas traseiras também devem receber um “tapinha”.

Apesar de acharmos que o interior também deve mudar, os motores Wankel que o equipam devem se manter iguais, oferecendo 192 cv e 231 cv. E eles devem ter de agüentar durante todo o restante do ciclo de vida do carro, que não deve terminar antes de 2013, segundo nossas fontes.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008