sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Corvette ZR-1


Estas são as melhores e possivelmente as últimas fotos do carro que ficou conhecido como Corvette “Blue Devil” antes de sua apresentação oficial, no Salão de Detroit do ano que vem. Nos últimos dois anos, a imprensa automotiva investigativa chamou este Corvette com compressor mecânico por termos desde Blue Devil a SS, Z07 e Sting Ray, mas a revista Motor Trend cravou que seu nome será ZR-1. O veículo das fotos pode até parecer um Z06 “comum”, mas ele pode ser qualquer coisa, menos comum!

A potência desta fera do asfalto virá do novo motor LS9, um V8 small block 6,2-litros com compressor e potência por volta de 650 cv. Com intercooler, para maximizar a entrada de ar no motorzão, o novo Corvette deve atingir os 100 km/h em algo perto dos 3,5 s. O LS9 será construído na divisão de performance da GM em Wixom, Michigan, com números anuais de produção da ordem de 1.500 a 2.000 unidades. Nosso fotógrafo disse que o ronco é de assustar!

O ZR-1 pesará menos que o Z06 pela utilização de mais fibra de carbono e policarbonatos. Com velocidade prevista acima dos 320 km/h, o Corvette ganhou um novo aerofólio traseiro, para manter suas rodas tão assentadas no chão quanto for possível.

Nos últimos meses, o que se dizia é que os pneus Goodyear seriam substituídos por unidades da Michelin pelo menos para o ZR-1. Podemos confirmar esta informação, uma vez que o modelo flagrado utilizava pneus Michelin Pilot Sport ZP. Os traseiros usavam a medida 335/25 ZR 20!

Uma olhada rápida no interior das rodas mostrou discos estriados e pinças enormes. Acreditamos que este seja o kit de freios de cerâmica, que devem ser vendidos como opcionais do ZR-1.

A produção deste super Corvette começará em julho de 2008 (como modelo 2009) e deve girar, por ano, entre 1.500 e 1.750 unidades. O preço deve ficar em US$ 100 mil, pouco menos de R$ 200 mil, com a valorização do real diante da moeda americana.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008