quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Civic- Xtreme Tuning


Nós do site Street e Tuning, sempre estamos procurando na Internet sobre o assunto tuning e em umas de nossas procuras achamos um dos carros que melhor representa nosso site. Então resolvemos presentear vocês visitantes do site, com uma matéria completa com essa verdadeira maquina.
Este é o resultado de duas grandes empresas que se reuniram para fazer um carro de demostranção. Mas desta vez a Momo e a Polk exageraram!

Quando duas grandes industrias do ramo automobilístico resolvem se unir na construção de um carro de demonstração, certamente podemos esperar alguma coisa fora do comum. A Momo, um conceituado fabricantes de volantes, rodas e acessórios automotivos pediu a empresa Polk Áudio uma linha diferenciada de auto-falantes, crossovers e amplificadores com a marca Momo/Polk para serem lançados no mercado. O sucesso foi total, e ai as empresas se uniram mais uma vez na montagem deste Honda Civic que serve de carro de demonstração para ambas às empresas.


A Momo e a Polk recorreram a três experts em som automotivo, Thom Voisinet, Josh Claar e Kevin Henderson, e a outros fabricantes do mercado americano, isso tudo para formarem uma parceria no projeto.
O resultado destas parcerias e da união de dois pesos pesados do ramo automotivo foi um dos carros mais tuning do planeta.

O mercado Americano já é extremamente fértil em termos de produção de carros “show”, e este em sua estréia durante o ultimo evento SEMA faturou o título de “Best Modified Import Sports Compact”.


As mudanças na carroceria foram feitas com a aplicação de peças feitas em fibra de vidro e fibra de carbono, fazendo uma mudança visual na aparência do Honda Civic. Todos componentes de carroceria foram executados pelas empresas Versus Motor Sports e Purê Styling. O visual “wide body” é composto pelos pára-lamas dianteiros, apliques laterais e dos pára-lamas traseiros, deixando o carro mais largo e com aparência mais agressiva. Os pára-choques, também em fibra de vidro, são elaborados para aumentar ainda mais a aparência do carro como também para acomodar o enorme intercooler Spearco. Depois de colocadas as peças em fibra de vidro e feita a modelagem da carroceria, inclusive já com os moldes plásticos de acomodações dos equipamentos de áudio, o carro foi pintado pela House of Kolor, outro monstro em se tratando de elaboração de cores e pinturas automotivas, nas cores e pinturas “Tangerine” e “Orion Silver”. O capô dianteiro é feito em fibra de carbono pela APC, outro parceiro do projeto. As rodas Momo modelo Quasar II possuem aro 20 polegadas de diâmetro x 8,5 pol. de largura, calçados por pneus BF Goodrich modelo G-Force T/A medindo 255/35, o que justifica os pára-lamas extremamente alargados.
O Honda foi equipado com um sistema de turbo compressor montado pela Ver Hard. O Motor conta com um kit turbo especialmente elaborado pela empresa, que é uma mistura dos modelos T3 e T04 híbrida. A pressão do turbo é regulada por uma Wastegate Turbo Smart, e a válvula Blow-Off é Vortech. Os bicos foram substituídos e agora as unidades Nology proporcionam 440cc de combustível aos cilindros, a Nology também forneceu os cabos de velas e o sistema de capas do motor feitos em fibras de carbono. O sistema de escapamento foi feito em aço inoxidável pela Comptech, inclusive o abafador traseiro. Para abaixar a temperatura do oxigênio enviado pela turbina aos cilindros foi instalado um intercooler Spearco, do tipo ar/ar, instalado na discreta área frontal do pára-choques dianteiro. Como peso do carro foi bastante alterado com a instalação dos equipamentos de áudio e a nova potencia do motor onde foram acrescentados 120 cavalos, e a embreagem original não suportaria, e para agüentar o esforço, todo o sistema foi substituído por platô e discos especiais feitos pela Advanced Clutch Technology.

Os freios são fabricados pela SSBC e possuem pinças em aço inoxidável, garantindo um curto espaço de frenagem. O sistema de suspensão extensamente modificado, agora conta com amortecedores e molas N1, do tipo Coil-over, feitas pela Apexi, que poderiam ser reguladas em altura e pressão de carga de molas, proporcionando um grande aumento de estabilidade no uso mais esportivo. A alteração na suspensão exigiu novos braços deslocados e um novo sistema de correção da cambagem das rodas feitas pela SPC Performance. Também foram instalados barras estabilizadoras na dianteira e traseira do Civic, os novos componentes são feitos pela Suspension Techniques.

Como se trata de um carro “show” os especialistas radicalizaram na instalação. Moldaram peças em plástico, fibra de vidro e muita fibra de carbono, modificando totalmente o interior do Honda adequando-o ao complexo sistema de som. O painel de instrumentos deve estar em encostado em algum lugar na oficina, pois foi removido para acomodar os subs e os coaxiais. Agora todas as informações sobre o funcionamento do motor são obtidas pelos instrumentos Auto Meter da série Carbon. Sobre o painel foram montados dois subwoofer de 8“ e dois auto falantes coaxiais, em peças feitas com madeira, fibra de vidro e fibra de carbono. Além dos auto-falantes, o painel abriga um vídeo game Playstation da Sony que pode enviar imagens aos 5 monitores Icon, dois de 17” e 3 de 9” espalhados pelo interior do veiculo. As portas foram moldadas em fibra e recebem os kits de duas vias. Ao lado da orelha esquerda do motorista e da orelha direita do passageiro dois coaxiais de seis” reforçam o sound stage. Os bancos Momo Acropolis Evo são do tipo concha e possuem o que há de mais moderno em compostos, fibra de carbono e Kevlar, garantindo leveza e muita resistência aos assentos. As freqüências capazes de fazer nossos órgãos internos se moverem, saem nada mais do que 6 subs de 15 pol. ligados a 3 amplificadores monobloco de classe D despejando 500W RMS a cada par de 15 pol. Por falar em amplificadores, o Civic tem poucos, só 10 empurrando um total de 18 auto-falantes. A Momo também forneceu a manopla de cambio e freio de mão, pedaleiras, volante, cinto de segurança 4 pontos e até os pinos que prendem o capo dianteiro, tudo da linha rece. As unidades principais foram fornecidas pela Alpine, um DVA-7996 DVD/CD AM/FM Reciver e um PXA-H700 5.1 Dolby Digital Processor, fazem você viajar no som do incrementado Civic.
É um dos únicos carros em que temos um som pesado, uma grande performance de motor, uma estética impecável e muito com gosto na hora de se fazer um verdadeiro representante do estilo tuning.

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