quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O que é Drift ?


Historia

Drift começou nas ruas do Japão a aproximadamente 10 anos hoje o Drift é muito popular no Japão com muitos pilotos conhecidos, o Drift evoluiu tanto que tornou-se um esporte, assim surgindo o primeiro campeonato que se chamou D1 Prix, com pilotos profissionais japoneses que competem em uma série de eventos para determinar o melhor piloto.

Os eventos de Drift amador ocorrem hoje na Europa, Austrália e agora nos Estados Unidos.



Competições

O piloto de Drift tem que ter a habilidade de controlar um carro de mais de 450hp deslizando lateralmente em alta velocidade em uma pista fechada. É similar ao rally de competição, mas é feito em uma pista fechada é julgado na habilidade, execução e no tempo.

Na Competição os pilotos fazem espetaculares manobras em torno de uma série de cantos em uma pista. Os carros tem poderosos motores que gritam forte ao fazer as manobras, uns chegam a queimar os pneus ao fazerem as curvas. O piloto tem que controlar o poderoso motor com o pedal de freio ou freio de mão e ao mesmo tempo girar o volante de forma precisa para que o carro faça as curvas com total exatidão, tendo que controlar e manobrar o carro além dos limites da tração dos pneus.


Confira aqui algumas fotos do principal campeonato de Drift dos Estados Unidos.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008