quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Celta Xtreme


No mês de Outubro São Paulo parou para receber dois eventos de extrema importância para o mundo automotivo, o GP Brasil de Fórmula 1 e o Salão do Automóvel no Centro de Convenções Anhembi. Este último, por ser bi-anual, sempre que ocorre causa impacto com as grandes surpresas em geral, seja das montadoras de todo o mundo ou das lojas nacionais apresentando suas máquinas extremamente modificadas.

No entanto, com tantos carros diferentes, há sempre aqueles que se destacam mais que os outros. E um desses “Fenômenos” é este Celta 1.0 2003 da loja paulista especializada em sonorização Wag Car.

Quem acompanha o tuning de perto já viu esse carro em algum evento, mas com uma outra configuração estética. Pensando em levar ao Salão um projeto inovador e impactante, Wagner Antônio Cansani, dono do carro e da loja, decidiu fazer uma revolução geral no veículo.

O exterior foi totalmente modificado, sobrando do Celtinha apenas a carcaça. Um novo kit aerodinâmico foi encontrado e desenvolvido na Personal Parts, um trabalho exclusivo nunca visto antes no modelo da GM. Wagner decidiu ir além, instalou suspensão a ar, lanternas especiais criadas por ele mesmo e duas ponteiras Shutt que saltam o ronco forte do motor turbo equipado com a tubina T2.


As portas LomboDoor abrem para cima, como se fossem asas de gaivota, um equipamento recém chagado ao Brasil.

Além disso, elas ganharam um novo espelho retrovisor, que são duas câmeras controladas internamente através da tela de 10,2”, no painel. Se já não bastasse, Wagner providenciou uma pintura especial, exclusiva, com o Haben Paint Desginer.

Não deixando por menos, Haben aplicou na lataria cinco pinturas diferentes, onde na maior parte predomina o azul feito com Metal Flake, e nos detalhes das faixas o Marblizer. Cores fluorecentes em Kamaleão finalizam a pintura futurista. “ A pintura levou quase uma semana para ficar pronta, pois queria algo realmente novo e impactante para o carro”, afirma Wagner.

Para caprichar ainda mais no visual, um item imprescindível são as rodas, que foram substituídas pelas TSW Spindle de 17”, camufladas com pneus Yokohama 205/40, deixando este Celta Fenômeno ainda mais destruidor.

Você ainda esta duvidando de seu poderio?

Então prepare-se para invadir o seu interior. Tudo do bom e do melhor foi instalado na parte de som, que ainda recebeu um acabamento exclusivo e de alto nível técnico.


Logo na entrada dá para ver que a galera da WagCar não estava para brincadeira quando decidiu mexer nesse carro. No chão estão tapetes de alumínio desenvolvidos na própria loja; as pedaleiras, voltante, monoplas e soleiras são da Shutt, linha Venox. Acima do painel estão posicionados cinco instrumentos, também da marca nacional, que controlam a pressão do combustível, óleo, velocímetro e um conta-girus. Os instrumentos de regulagem da suspensão ficam bem a frente da manopla de cambio. Completam o kit de personalização interna, apliques de Kevlar, material muito utilizado em chuteiras de e materiais esportivos, e dois bancos concha azuis da Shutt.

O sistema de som ousado é outro destaque do carro. Até o painel ganhou alto falantes, em casa lateral, onde deveriam estar as saídas de ar condicionado, foi adptado um par de 6” NAR. Abaixo, nos pezinhos, estão mais dois pares de 6” da NAR iluminados por néons azuis, e nas portas encontra-se mais um par de kit duas vias da NAR. Além desses, mais outros seis pares de kit duas vias estão instados ao longo de todo o carro, capaz de emitir um som ensurdecedor.

Completam a parte da frente uma tela de 10,2” Emerson que controla as câmeras exteriores, alem do DVD/CD/MP3 Pioneer DEH-P5000 e um vídeo game playstation 2.

Indo para o porta malas do Celta, quer dizer para a traseira, pois o carro não tem bancos de trás, estão posicionadas seis subs de 12” NAR, moldados em uma imensa caixa com detalhes em preto e dois canos cromados, que determina o visual nervoso do sietama sonoro.

O Bagageiro extremamente equipado, impressiona pela quantidade de módulos que possui, sendo cinco deles da marca Corzus, onde três deles são modelo PWR 200.4, e dois PWR 400.2 fixados ao centro. Completam o kit ignorante de som uma tela Power Acustik de 7,0” instalada na porta do bagageiro.

Resta agora esperar o que virá nos próximos meses, pois Wagner já esta com novas idéias. “Eu quero fazer uma serie de modificações na lataria, no capô e em outros detalhes, mas não deu tempo”, ressaltou ele. “Vou deixar assim até o fim do ano para participar dos últimos eventos e campeonatos e no ano que vem vou apresentar um novo Celta, garante.

O que virá extamente ninguém sabe, certo mesmo é que este Celta se tornou um verdadeiro Fenômeno durante o Salão do Automóvel 2004 e tem potencial para abalar ainda mais no futuro.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008