quarta-feira, 14 de maio de 2008

Audi R8 chega às concessionárias brasileiras




Aceitar ou não aceitar a proposta de colocar os pés, o corpo e a alma dentro de um Audi R8. Como gostamos de levar aos leitores a mais pura verdade do mundo do automotivo fizemos este sacrifício. E não foi fácil. Tanto que não é à toa que o R8 é o carro preferido do Homem de Ferro. Tanto que na galeria de imagens o Audi R8 debuta nas ruas de Hollywood para o lançamento do filme.
Antes de entrar no automóvel nada como dar uma espiada no motor. Colocado transversalmente na traseira ele é um V8 de 4,2 litros capaz de chegar a 100 km/h em 4,6 s e atingir a velocidade máxima de 301 km/h. A potência, do automóvel que conta com alumínio no chassi, é de 420 cv.

O traçado escolhido foi elaborado no do kártodromo Schincariol, em Itú no interior de São Paulo. Sem muito espaço para efetuar grandes velocidades o test-drive demonstrou que o carro oferece diversão em qualquer situação. A fome de comer cada vez mais o asfalto é nítida, assim como o luxo mesclado com a esportividade.

A transmissão R tronic consegue levar a agilidade de um câmbio manual, assim como o conforto na opção totalmente automática. Como é natural no mundo da esportividade, o R8 tem alavancas ao volante, caso o motorista queira se sentir a bordo de um Fórmula 1. Olha que faltou pouco.

Com uma estatura de esportivo, 1,25 m e 4,43 m de comprimento, o R8 tem um peso total de 1.560 kg. O projeto deste carro é baseado no carro conceito Audi Le Mans Quattro, apresentado em 2003 no salão de Frankfurt. Ele quase não mudou em relação ao modelo mostrado na época. Ainda existe uma versão experimental do R8 com motor V12 de 500 cv, mas este só foi mostrado no Salão de Detroit deste ano.

O bolso agradece

Junto com o lançamento do filme sobre a história do Homem de Ferro a Audi colocou em dois shoppings da capital paulista o modelo em exposição. O valor sugerido para o automóvel é de R$ 600 mil. De acordo com a fabricante, já existe fila de espera.


Crédito: www.webmotors.com.br

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008