sábado, 8 de dezembro de 2007

Venom GT


A preparadora americana de automóveis Hennessey Performance Engineering, localizada em Houston, no Texas, mostrou recentemente a sua primeira cria verdadeira: o esportivo Venom GT. Antes dele, a empresa se dedicava apenas à modificação de carros fortes, como o Viper SRT10.

Com um design que leva a assinatura do britânico Steve Everitt, o modelo tem total semelhança com os carros de competição. Mas a grande sensação do Venom não é o visual.

Com 1.000 cv de potência e 1.225 kg, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 s e chega aos 300 km/h em 14 s, quase o mesmo tempo que um modelo popular no Brasil leva para chegar aos 80 km/h.

Para conseguir números suficientes para encarar o Bugatti Veyron (qualquer semelhança com o nome é mera coincidência), a preparadora utilizou o mesmo propulsor do Viper SRT10, só que mais apimentado.

A empresa pegou 24 Viper SRT10 (a sigla SRT significa Street and Racing Technology, e nomeia a preparadora oficial do grupo Chrysler ) e criou o que ela chama de Venom 1000 Twin Turbo. O 1000, como se pode imaginar, é a potência do carro. E o V10 do Viper SRT10, que já não era manso, ganhou dois turbos.

Agora imagine só: apimentar um motor que já foi envenenado pelo próprio fabricante. Não é à toa que a potência registrada pelo Venom GT ultrapassa a de um carro de Fórmula 1. Além da agilidade nos arranques, o esportivo também mostra as garras quando o assunto é velocidade máxima: 421 km/h estimados.

O Venom GT terá três opções de transmissão: uma manual de seis velocidades, de série, e duas opcionais, uma seqüencial e uma automática.

A Hennessey pretende produzir dois protótipos do Venom GT até 2009. Se a procura for grande, talvez o modelo vire um automóvel de série.

Dentro do álbum de jóias preciosas da Hennessey está a preparação de automóveis como Dodge Viper SRT10, Jeep Grand Cherokee SRT8, Chrysler 300C SRT8 e Dodge Magnum SRT8. Ainda há no portfólio da empresa kits de preparação para modelos da marca Bentley, Mercedes-Benz AMG e Porsche.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008