sábado, 8 de dezembro de 2007

Dodge Viper SRT10 ACR


Os Estados Unidos sempre tiveram a fama de fabricar carros grandes equipados com motores de muita força. O mais incrível dessa história é que, apesar da suposta escassez de combustível, a indústria Norte-Americana não pára.

Prova disso é o anúncio feito pela Dodge do novo Viper SRT10 ACR (American Club Racer) que será apresentado ao público este mês no Salão do Automóvel de Los Angeles, na Califórnia.

Este é o mais recente modelo da família SRT (Street and Racing Technology - divisão esportiva da Daimler Chrysler) que foi homologado para rodar “tranquilamente” nas auto-estradas da vida.

Com 608 cv de potência, o esportivo tem um motor V10, com bloco em alumínio, de 8,4 litros que atinge um torque excepcional de 77,5 kgm. Além de ser equipado com um motor que “fala bem alto”, o conjunto visual não deixa por menos e esbanja harmonia, arrojo e tecnologia.

O Viper ACR é cerca de 20 kg mais leve que a versão “tradicional”, em razão de não contar com itens de luxo como: ar condicionado, carpetes e áudio, entre outros. Essa “metamorfose” deixa o Viper totalmente apto para encarar as as competições de turismo.

Se no mundo do tuning o aerofólio é somente um enfeite, aqui o conjunto de acessórios funciona de verdade. Todos os itens estão presentes com o objetivo de melhorar a ação aerodinâmica. São spoilers frontais, aerofólio traseiro ajustável e pequenos defletores de ar instalados nas laterais do pára-choque dianteiro. Todos fabricados em fibra-de-carbono. Os faróis de neblina foram eliminados para ajudar na redução do peso do veículo.

De acordo com a Daimler Chrysler aerofólio traseiro oferece um donwforce de até 500 kg quando o esportivo está a 240 km/h. Com isso, a estabilidade para conduzir a “víbora” tanto nas estradas quanto nas pistas fica bem afinada.

O Dodge Viper SRT10 ACR será produzido na fábrica da marca em Detroit e chega ao mercado no primeiro trimestre de 2008.

Outro destaque do modelo é a suspensão ajustável que leva a assinatura da marca KW, já os freios são Brembo.

O valor estimado para o modelo é de US$ 100 mil, uma diversão até que acessível se for levado em conta a média de preço no mundo dos esportivos.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008