sábado, 8 de dezembro de 2007

Mercedes-Benz CLC


Mercedes-Benz está acelerando forte para substituir seus modelos mais antigos e aqui está a prova de que a mesma máxima serve também para o Classe C Sportcoupé. Estas fotos foram feitas em Sttutgart esta semana, e mostram o novo hatch da Classe C com um mínimo de disfarces.

Apesar de reproduzir a aparência do novo modelo da família, apresentado pela internet em janeiro deste ano, mais especificamente da versão Avantgarde, mais esportiva, o novo hatch virá com a mecânica e a plataforma do modelo antigo. O conceito básico do carro – de ser um cupê curto com uma grande porta traseira – continuará o mesmo.

O nome, por outro lado, será substituído pelo acrônimo CLC, muito mais simples de falar e de escrever.

Assim como no modelo que será substituído, os compradores terão como opções de motor os quatro-cilindros do C 180 (com 156 cv, obtidos por meio de um compressor) e do C 200 (também supercomprimido, com 184 cv) e os seis-cilindros do C 230 (204 cv) e do C 350 (272 cv). A novidade pode ficar por conta do motor V8 do C 280, com 231 cv.

Os fãs do diesel, que agora tem chances de ser comercializado no Brasil (leia aqui coluna Diesel: chegou a hora?, de Fernando Calmon), devem preferir o C 200 CDI (136 cv) ou o C 220 CDI (170 cv).

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008