terça-feira, 16 de outubro de 2007

Carros Tunados



Tuning em inglês significa "ajuste fino" . Tuning é a arte de se ajustar ou personalizar veículos para torná-los mais bonitos e com um estilo unico. O Tuning no Brasil nunca foi tão difundido como agora. Temos uma das maiores feiras do seguimento. Encontrar equipamentos para tuning agora esta cada dia mais facil. Agora, encontrar desde o mais simples adesivo até peças de motor inteiras cromadas é muito fácil, e isso pode ser feito até mesmo sem sair de casa.

O Tuning pode ser aplicado a praticamente todos os componentes do carro, rodas, pneus, interior, carroceria, suspensão, som, sistema de escape, todos esses itens podem ser “tunados”, ou seja, podem ser alterados visando o aspecto estético e da performance e segurança.

Desde meados de 1910 quando o carro mais vendido era o Ford T, já existiam pessoas modificando o motor para ter mais potencia ou um visual mais atraente, eles só não imaginavam onde isso iria chegar.

Hoje temos lojas e oficinas especializados em Tuning, se você tiver desde um fusca “66” ate um “Shelby GT 500” ou uma “Ferrari”, pode encontrar peças e acessórios prontos e também profissionais especializados na arte do Tuning para deixar seu carro exclusivo.



Existem eventos e exposições como o SEMA Show (EUA), Salão de Essen (Alemanha), Paris Tuning Show (França), Salão de Tokio (Japão), etc onde o tuning e os acessórios para automóveis têm um papel preponderante e onde as várias empresas dedicadas ao tuning mostram as suas criações e estabelecem novas tendências ao mercado.

0 comentários:

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008